A Câmara Municipal de Tijucas aprovou, na noite de segunda-feira (2), a composição das comissões permanentes que atuarão durante o ano legislativo de 2026. A definição ocorreu por meio da aprovação do Projeto de Resolução 1/2026, de autoria da Mesa Diretora, com 11 votos favoráveis em plenário. O vereador José Vicente de Souza e Silva não participou da sessão por motivo de saúde.
A formação das comissões seguiu o artigo 53 do Regimento Interno, por designação da Presidência mediante acordo entre os líderes partidários. As comissões são responsáveis pela análise técnica e temática dos projetos que tramitam no Legislativo.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será formada por Júlio César Bucoski, Écio Hélio de Melo e Esaú Bayer. A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF) terá Maria Edésia da Silva Vargas, Nadir Olindina Amorim e Maurício Poli.
A Comissão de Educação, Cultura, Juventude, Direitos Humanos, Saúde, Obras, Serviços Públicos, Indústria e Comércio (CEDH) será composta por Maurício Poli, Nadir Olindina Amorim e Renato Laurindo Júnior.
Já a Comissão de Agricultura e Meio Ambiente (CAMA) contará com Paulo César Pereira, José Vicente de Souza e Silva e Fabiano Morfelle.
A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Tijucas está convocada para o dia 5 de fevereiro.