notícia

Tijucas é o 9º município que mais gerou empregos em Santa Catarina em 2025

Cidade aparece entre os dez maiores destaques do Estado na criação de vagas formais.

Por Redação D
03/02/2026 10:00:58

O município de Tijucas encerrou 2025 como o 9º município catarinense que mais gerou empregos formais, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados na quinta-feira (29/01). Ao longo do ano, a cidade registrou saldo positivo de 1.314 novas vagas, consolidando-se entre os principais polos de geração de emprego em Santa Catarina.

O desempenho coloca Tijucas à frente de dezenas de municípios do Estado e reflete um cenário em que o número de admissões superou o de desligamentos, indicando crescimento do mercado de trabalho formal e maior dinamismo econômico local. O resultado reforça a importância do município no contexto regional, especialmente no Litoral Norte, onde a atividade econômica tem apresentado expansão consistente.

 

 

No mesmo levantamento, Governador Celso Ramos também se destacou, ocupando a 11ª posição no ranking estadual, com 1.273 novas vagas criadas em 2025. No município, foram contabilizadas 5.895 admissões e 4.622 desligamentos, resultando em uma taxa de crescimento líquido de 26,08%. O setor de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos, enquanto a indústria apresentou retração.

Para a secretária municipal de Ação Social de Governador Celso Ramos, Mirian Leal, os números indicam um resultado estratégico para o desenvolvimento econômico e social, ao garantir renda, inclusão e melhoria da qualidade de vida da população. Segundo ela, os dados também reforçam a necessidade de ampliar políticas públicas voltadas à geração de emprego, como programas de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e parcerias com empresas locais.

Os números divulgados pelo Caged evidenciam que tanto Tijucas quanto Governador Celso Ramos vêm desempenhando papel relevante na criação de empregos formais em Santa Catarina, contribuindo para o fortalecimento da economia regional e para a ampliação das oportunidades de trabalho no Estado.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados