notícia

Casal é preso por série de furtos, receptação e posse de drogas em Tijucas

Suspeitos usavam dispositivo eletrônico para furtar veículos sem arrombamento.

Por Redação D
03/02/2026 10:00:42

Um casal foi preso à meia-noite desta terça-feira (3) após uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina identificar uma série de furtos, receptação e posse de drogas no Centro de Tijucas. A ação ocorreu em frente à Câmara de Vereadores, após informações repassadas pela Agência de Inteligência.

Segundo a polícia, o grupo utilizava um dispositivo eletrônico conhecido como “chapolim” para abrir veículos sem sinais de arrombamento e furtar pertences do interior. As investigações indicaram que cartões bancários subtraídos estavam sendo usados para compras em um estabelecimento na BR de Palhoça. Durante o dia, diversos furtos foram registrados em Tijucas e Itapema com o mesmo modo de agir.

 

 

Por volta das 23h, o veículo suspeito, um VW Fox branco, entrou em Tijucas e foi localizado estacionado em frente à Câmara. No interior do carro, os policiais visualizaram o equipamento eletrônico usado nos crimes. A abordagem levou até a residência do proprietário, onde os policiais encontraram diversas bolsas, cartões de diferentes vítimas e buchas de cocaína. No imóvel também estava uma mulher, com outra porção da droga.

Questionados, os suspeitos não apresentaram explicações consistentes sobre a origem dos cartões. Consultas confirmaram que os nomes constantes nos cartões estavam vinculados a furtos recentes praticados com o mesmo método. Ainda na residência, foi apreendida uma máquina de cartões, utilizada para passar valores dos cartões furtados simulando compras.

Durante a prisão, o homem reagiu ativamente à abordagem, sendo necessário uso de força e algemas. A mulher também tentou resistir e foi contida. No veículo, além do “chapolim”, foram encontrados outros cartões bancários e óculos.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com os objetos recuperados, drogas apreendidas e o veículo, à Delegacia da Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais. Os registros de ocorrência dos furtos já identificados seguem anexados à investigação.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados