notícia

Justiça por Orelha: centenas vão às ruas de BC após crime brutal contra cão

Mobilização nacional contra maus-tratos levou centenas de pessoas à Praça Almirante Tamandaré.

Por Redação D
01/02/2026 14:00:04

As manifestações por justiça ao cão Orelha, vítima de maus-tratos no início de janeiro, em Florianópolis, seguem mobilizando pessoas em diversas regiões do país. Na manhã deste domingo (1º), Balneário Camboriú foi uma das cidades a registrar ato público em defesa do animal.

Desde as 9h, centenas de manifestantes se reuniram na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, portando cartazes, faixas e camisetas com a imagem do cão. O protesto pediu justiça, punição aos responsáveis e reforço no combate aos crimes de violência contra animais.

 

 

O caso ganhou repercussão nacional após Orelha, um cão comunitário, ser encontrado agonizando depois de sofrer agressões com pauladas na cabeça. Ele foi socorrido e levado a um hospital veterinário, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou passar por eutanásia.

As investigações apontaram, inicialmente, quatro adolescentes como suspeitos de envolvimento nas agressões. Desde então, a Polícia Civil de Santa Catarina conduz o inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades do crime. Conforme informações divulgadas durante a apuração, dois dos adolescentes investigados deixaram o país após o início das diligências.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados