notícia

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Itapema e Porto Belo

Falha ocorreu na manhã deste domingo na Meia Praia e é a terceira registrada na semana.

Por Redação D
01/02/2026 10:00:00

Um rompimento em uma adutora de 250 milímetros foi identificado na manhã deste domingo no bairro Meia Praia, em Itapema, afetando diretamente o sistema de abastecimento de água de Porto Belo. A tubulação integra uma das linhas responsáveis pelo fornecimento de água entre as duas cidades.

 

 

As equipes técnicas iniciaram os trabalhos de reparo por volta das 6h, logo após a identificação da falha. Com o rompimento, a adutora teve o funcionamento interrompido, o que provocou queda na pressão da água em diferentes pontos da rede de distribuição.

De acordo com as informações técnicas, esta foi a terceira adutora rompida ao longo da semana, situação que comprometeu de forma significativa o abastecimento de água na região. As causas do rompimento não foram detalhadas.

Os serviços seguem em ritmo acelerado para restabelecer o funcionamento do sistema e normalizar o fornecimento de água o mais breve possível. Não foi informado prazo oficial para a conclusão dos reparos.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados