Política

Prefeito de Itapema tem futuro nas mãos do TRE em julgamento nesta quinta

Processo em segunda instância apura suposto uso da máquina pública e irregularidades.

Por Redação D
29/01/2026 10:00:02

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julga nesta quinta-feira (29), às 17h, em Florianópolis, o recurso em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que envolve o prefeito de Itapema, Carlos Alexandre de Souza Ribeiro, o Xepa (PL), o vice-prefeito Eurico Osmari (Republicanos) e outros investigados.

O processo apura suposto abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais de 2024. A análise ocorre em segunda instância e revisa a decisão de primeiro grau.

 

 

A ação foi proposta pela coligação “Renovar para Avançar”, liderada por Clóvis José da Rocha Júnior (PSD), segundo colocado no pleito. Entre as acusações estão uso de bens e servidores públicos em campanha, pressão sobre servidores e cidadãos, uso eleitoral de entidade beneficente, propaganda em templos religiosos, uso indevido de pessoa jurídica, distribuição de benefícios e descumprimento de decisões judiciais sobre propaganda eleitoral.

A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou no processo. O julgamento do recurso pode manter ou modificar a decisão anterior.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados