Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, em um ato que pediu anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização fez parte de um movimento nacional, convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), e ocorreu simultaneamente em outras cidades do país.

Ato convocado por Nikolas Ferreira ocorreu no domingo, com caminhada em BC e encerramento na capital federal marcado por atendimento a feridos após descarga elétrica. Fotos: Paulo Giovany/ Diarinho.
Em Balneário Camboriú, os participantes se concentraram na praça e realizaram uma caminhada pela avenida Alvin Bauer, passando pela rua 1500 e retornando ao ponto inicial. A manifestação durou cerca de uma hora e contou com a presença do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente.
Enquanto o ato ocorria em BC, o vereador Guilherme Cardoso (PL) participou da mobilização em Brasília, onde o protesto foi encerrado na praça do Cruzeiro. Durante a concentração na capital federal, 11 pessoas ficaram feridas após serem atingidas por uma descarga elétrica provocada por um raio, em meio a chuva intensa.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Em nota oficial, a pasta informou que não houve registro de mortes.
A praça do Cruzeiro havia sido definida como ponto final do ato nacional pela anistia ao ex-presidente, que integrou uma série de mobilizações articuladas por apoiadores de Nikolas Ferreira em diferentes regiões do país. As circunstâncias do incidente climático foram atendidas pelos serviços de emergência do Distrito Federal.