Uma operação de fiscalização náutica foi realizada na manhã deste sábado (24) no Caixa d’Aço, em Porto Belo, e resultou na aplicação de multas, no registro de boletins de ocorrência e na apreensão de entorpecentes. A região é um dos pontos mais movimentados do litoral de Santa Catarina, especialmente durante a temporada de verão.
A ação foi integrada entre a Marinha do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, 31º Batalhão da Polícia Militar, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) e o SAMU, com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores e preservar a ordem pública tanto no mar quanto em terra.

Durante a operação, foram realizadas 37 abordagens a embarcações, com a emissão de sete notificações por infrações administrativas pela Marinha. Também foram aplicados testes de etilômetro em condutores suspeitos de pilotar embarcações após o consumo de álcool.
Nas fiscalizações terrestres e marítimas, 65 pessoas foram abordadas. O balanço da operação inclui o registro de um termo circunstanciado por perturbação do sossego, dois boletins de ocorrência e a lavratura de autos de infração por posse de drogas.
Para reforçar a presença policial e coibir irregularidades, três embarcações foram empregadas na ação. As forças de segurança destacaram que operações integradas são fundamentais para prevenir crimes, acidentes e excessos, especialmente em áreas de grande fluxo turístico.