A Polícia Civil de Santa Catarina procura um morador em situação de rua investigado pelo assassinato de um homem no Centro de Brusque, ocorrido em 21 de dezembro de 2025. O suspeito, Thiago de França, 36 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é considerado foragido.
Segundo a investigação, Thiago é apontado como autor da morte de Anderson Maia, 33 anos, que dormia na Praça Barão de Schneeburg quando foi atacado com golpes de faca. Após ser ferido, a vítima conseguiu entrar em um estabelecimento comercial próximo para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado ao hospital.

Os levantamentos policiais apontam que o suspeito possui histórico criminal e já havia sido condenado por outro homicídio ocorrido na mesma praça em 28 de maio de 2018. Na ocasião, ele agrediu Rodrigo dos Santos com socos e chutes e, com a vítima já desacordada, a esfaqueou pelas costas. Rodrigo ficou internado por cerca de dois meses em razão de uma perfuração no pulmão, mas morreu em decorrência das lesões.
Após cumprir parte da pena, Thiago deixou o sistema prisional em 2025. Menos de um ano depois, voltou a ser investigado por um crime de características semelhantes, o que motivou novo pedido de prisão preventiva, acatado pelo Judiciário.
A Polícia Civil informa que o suspeito também vive em situação de rua e solicita apoio da população para localizá-lo. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (47) 3251-8298.