Uma influenciadora digital do Paraguai denunciou ter sido vítima de xenofobia durante um episódio ocorrido em uma praia de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, enquanto curtia o verão no município. Ailin Adorno, ex-miss teen do Paraguai, relatou que foi hostilizada por um casal de argentinos durante uma discussão na faixa de areia e que, em meio à confusão, o homem teria mandado ela e os amigos “voltarem para o Paraguai”.
O caso aconteceu neste mês, enquanto o grupo praticava frescobol próximo a outros banhistas. Segundo Ailin, eles mantinham distância para não atrapalhar quem estava ao redor. Durante a brincadeira, a bola caiu próxima ao pé de um homem, que passou a gritar, alegando que o jogo seria proibido e ameaçando chamar a polícia.

Ainda de acordo com o relato, a esposa do homem fez gestos para que os jovens deixassem o local, o que deu início à discussão. Foi nesse momento que, segundo a influenciadora, o casal teria direcionado ofensas e dito para que o grupo retornasse ao Paraguai. Ailin reagiu às agressões verbais e afirmou que o homem, apesar de falar espanhol, se apresentou como brasileiro.
Após alguns minutos de discussão, o casal deixou a praia e o grupo de turistas seguiu com a atividade. A influenciadora compartilhou o episódio em suas redes sociais, onde soma mais de 144 mil seguidores, e classificou a situação como constrangedora e ofensiva.