Um homem foi preso na noite de segunda-feira (12) em Balneário Camboriú por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e contrabando, após uma ação da Polícia Militar que identificou um ponto de venda de entorpecentes em uma conveniência na região central da cidade.
As diligências tiveram início após informações indicarem a comercialização de drogas no local. Com apoio de monitoramento, um usuário foi flagrado adquirindo entorpecente e, ao ser abordado, foi localizada 0,8 grama de cocaína, confirmando a atividade ilícita.

Em seguida, os policiais foram até a conveniência monitorada. O responsável pelo estabelecimento confirmou a venda e, durante as buscas, foram apreendidos 9 gramas de cocaína fracionada, uma pistola calibre 9 mm com 16 munições, R$ 11.263 em dinheiro e 900 dólares.
No mesmo local, também foram encontradas 29 caixas de cigarros de origem estrangeira, caracterizando contrabando. Em continuidade, as equipes foram a uma residência vinculada ao suspeito, onde localizaram 1.084 gramas de cocaína e munições de calibres 9 mm, .38 e .22.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia com todo o material apreendido para os procedimentos legais. O usuário inicialmente abordado foi ouvido como testemunha.