notícia

Recém-saído da cadeia, homem com 12 anos de pena morre em confronto em Tijucas

Homem com extensa ficha criminal foi baleado após reagir à abordagem policial.

Por Redação D
10/01/2026 19:00:56

INFORMAÇÃO ATUALIZADA AS 20H30: Foi identificado como Leandro o homem morto durante um confronto armado com a Polícia Militar registrado na tarde deste sábado (10), na rua Antônio Apolônio Vargas, em Tijucas. Ele era apontado como envolvido com tráfico de drogas.

Inicialmente, populares afirmaram que haviam dois mortos, o que não foi confirmado pela PM.

 

 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Leandro havia cumprido 12 anos de prisão e estava em liberdade há cerca de seis meses. Durante a operação, equipes policiais realizavam ações no local quando tentaram abordar o suspeito.

 

 

Conforme a PM, houve reação por parte do homem, que entrou em confronto armado com os policiais. Os agentes revidaram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi confirmado ainda no local.

O homem foi identificado como Leandro, conhecido no meio policial pelo apelido de “Sapo”. Ele possuía uma extensa ficha criminal, com registros por roubo à mão armada, disparo de arma de fogo, posse irregular de arma, furto e tráfico de drogas. Leandro havia cumprido 12 anos de prisão e estava em liberdade há cerca de seis meses.

Ainda conforme a polícia, o suspeito encontrava-se em livramento condicional no momento da ocorrência. Denúncias apontavam que ele estaria novamente envolvido com a comercialização de entorpecentes na região onde ocorreu o confronto.

 

 

A ocorrência mobilizou quatro viaturas da Polícia Militar. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia e remoção dos corpos.

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados