A troca de camisa de Maickon Campos Sgrott, do PP para o PL, caiu como uma típica tempestade de verão no tabuleiro político de Tijucas: rápida, barulhenta e capaz de rearrumar móveis. Os dois partidos sentiram o impacto e tiveram de correr para reorganizar a casa.
No Progressistas, a resposta veio imediata. O vereador Júlio César Bucoski foi anunciado como novo presidente da sigla. A nominata já foi atualizada e encaminhada à executiva estadual. A condução do processo ficou a cargo da secretária de Desenvolvimento Econômico, Loisiane dos Santos, que segue como tesoureira do partido no município.

Mudança de partido do prefeito provoca efeito dominó, força reação imediata no Progressistas e redesenha o tabuleiro político local. Foto: CMT/Divulgação
Do outro lado da avenida, o PL também precisou mexer nas peças. Fernando Fagundes deixou a presidência da legenda em Tijucas. A renúncia foi comunicada na noite de terça-feira (6), durante reunião interna com dirigentes e vereadores.
A movimentação de Sgrott, mais do que uma troca de filiação, desencadeou um efeito dominó que ainda promete render novos capítulos nos bastidores da política local.