Um volume elevado de infrações de trânsito foi registrado nos primeiros dias de 2026 na região das Praias Agrestes, em Balneário Camboriú. Desde o dia 1º de janeiro, 256 veículos foram multados por estacionamento irregular na Avenida Rodesindo Pavan, principal via de acesso ao setor.
O balanço, divulgado pela BC Trânsito, corresponde às fiscalizações realizadas entre os dias 1º e 4 deste mês. Segundo os agentes, as infrações mais recorrentes foram veículos estacionados sobre o passeio público, canteiros centrais, áreas de grama, ciclovia e outros locais proibidos pela legislação de trânsito.

Fiscalização da BC Trânsito concentrou autuações na Avenida Rodesindo Pavan entre os dias 1º e 4 de janeiro, com remoção de veículos ao pátio. Fotos: BC Trânsito/Divulgação
Além das autuações, nove veículos precisaram ser removidos ao pátio por estarem em desacordo com as normas, seja por obstrução da via, risco à segurança ou reincidência em irregularidades.
A Avenida Rodesindo Pavan é frequentemente utilizada como estacionamento irregular durante a alta temporada, especialmente por motoristas que deixam carros e motocicletas sobre áreas não permitidas, dificultando a circulação, a saída de veículos e aumentando os congestionamentos na região.
A BC Trânsito informou que as fiscalizações serão mantidas de forma contínua ao longo da temporada de verão, com o objetivo de coibir práticas irregulares, garantir maior fluidez no tráfego e preservar a segurança de pedestres e ciclistas que utilizam a via.