notícia

Vai chover na virada? Réveillon pode ser sob céu carregado e riscos

Instabilidades ganham força à tarde e à noite desta quarta (31) e quinta (1º).

Por Redação D
31/12/2025 12:00:04

Uma combinação de calor, umidade e circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera deve provocar temporais ao longo da tarde e da noite da virada do ano, elevando o risco de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas em várias regiões do estado.

As instabilidades tendem a se formar já no início da tarde desta quarta-feira (31) e também ao longo da quinta-feira (1º), com maior intensidade no Litoral Norte, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Sul. Nessas áreas, o risco é considerado de moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos.

 

Instabilidades ganham força à tarde e à noite desta quarta (31) e quinta (1º), com risco de chuva intensa e ventos fortes em parte de Santa Catarina.

 

Nas demais regiões catarinenses, os temporais devem ocorrer de forma mais isolada, sem descartar pancadas localizadas de chuva e ventos pontuais.

Com a chegada da noite, a tendência é de enfraquecimento gradual das instabilidades. Nos horários mais próximos à virada do ano, a previsão indica céu nublado na maior parte do estado, com baixa probabilidade de chuva. Ainda assim, não se descarta a ocorrência de precipitações fracas e isoladas, sem risco associado.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados