notícia

Virada no trânsito: BC fecha avenidas e tenta evitar o caos na noite do réveillon

Cidade espera cerca de 1 milhão de pessoas e monta esquema especial.

Por Redação D
30/12/2025 11:00:27

A chegada de um público estimado em cerca de um milhão de pessoas à orla vai mudar completamente a circulação de veículos e transformar a cidade em um grande corredor controlado durante a noite da virada. Para tentar conter congestionamentos históricos e facilitar o escoamento após a queima de fogos, a prefeitura de Balneário Camboriú divulgou um plano de bloqueios, rotas alternativas e orientações aos motoristas para o Réveillon 2026.

 

Cidade espera cerca de 1 milhão de pessoas e monta esquema especial com bloqueios, desvios e reforço de agentes para tentar evitar o colapso viário na virada. Fotos: Arquivo/Divulgação

 

A principal recomendação é chegar cedo e evitar o acesso ao Centro com veículos, priorizando estacionamentos próximos às saídas do município. Todas as alterações viárias estarão disponíveis no BC Digital, plataforma oficial da prefeitura, e também integradas ao Waze for Cities.

A Avenida Atlântica será totalmente interditada entre as ruas 3000 e 1101 a partir das 20h30 de quarta-feira (31), com liberação prevista apenas às 4h do dia 1º. O Pontal Norte também terá bloqueio integral em trecho da Atlântica, com desvios pela Avenida Osmar de Souza Nunes, Rua Miguel Matte e Estrada da Rainha.

 

 

Para a saída da cidade após a virada, o tráfego será direcionado principalmente pela Avenida do Estado, ruas 3000 e 3700, Quinta Avenida e Rua Dom Afonso, com conexões para a BR-101 e para Camboriú. Algumas vias funcionarão em sentido único e corredores exclusivos serão mantidos para veículos de emergência.

A operação contará com 63 agentes de trânsito, apoio de seguranças terceirizados e atuação da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, com equipes de motociclismo para agilizar atendimentos e intervenções.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados