notícia

Apagão no paraíso: Bombinhas, Porto Belo e Itapema cobram socorro contra falta de luz

Prefeitos de Bombinhas, Porto Belo e Itapema se unem para cobrar providências.

Por Redação D
30/12/2025 10:00:17

A paciência dos moradores e do comércio do Litoral Norte anda tão instável quanto a rede elétrica da região. A sucessão de quedas no fornecimento de energia, que se intensificou com o aumento da população flutuante, obrigou prefeitos e a Celesc a sentarem à mesa em Bombinhas, na manhã desta terça-feira (30), em clima de cobranças duras.

 

Prefeitos de Bombinhas, Porto Belo e Itapema se unem para cobrar providências após sequência de quedas de energia em plena alta temporada. Fotos: Reprodução

 

Participam do encontro os prefeitos Alexandre Xepa (Itapema), Alexandre da Silva (Bombinhas) e Joel Lucinda (Porto Belo), além de diretores da concessionária. A articulação foi puxada pela deputada estadual Paulinha Silva (Podemos), que desde o início do ano vem alertando para o risco de colapso no sistema, avisos que, segundo ela, não surtiram o efeito esperado.

 

 

Na véspera, a parlamentar já havia levado o problema a Florianópolis, em reunião com o governo do Estado e a direção da Celesc. De lá saiu um plano de ação que promete reforço de equipes, disponibilidade de transformadores e estoque de materiais nas cidades da Amfri, além de vistorias preventivas na rede.

Em nota, a Celesc atribuiu as falhas ao alto consumo típico da temporada de verão e informou que as equipes já estão em campo para normalizar o serviço. A conta política dos apagões começa a pesar, e ninguém quer ficar no escuro em pleno auge da temporada.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados