Uma mensagem de virada de ano ganhou contornos de provocação política ao usar um tema que dominou as redes sociais nos últimos dias, transformando a despedida de 2025 em um recado público carregado de ironia. O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (24) pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que decidiu incorporar à sua mensagem de fim de ano a polêmica envolvendo a campanha publicitária da Havaianas.
Na gravação, ele deseja que os catarinenses iniciem 2026 “com o pé direito” e afirma que “um pouco de sorte nunca é demais para um povo que trabalha tanto”, desejando ainda saúde, força e a realização de sonhos.

O cenário escolhido traz diversos chinelos ao fundo, em referência direta à campanha da marca que gerou debate nacional. Em tom bem-humorado, Mello também faz um apelo para que as divergências políticas não interfiram nas relações familiares e comenta que é tempo de “perdoar até aqueles que preferem o azar”, em uma brincadeira que faz alusão à repercussão da propaganda.
No vídeo, o governador aparece ainda vestindo uma camisa com a estampa do meme “Saint Catherine”, que viralizou em Santa Catarina em novembro, reforçando o clima leve e informal da mensagem.
A repercussão ocorre após a Havaianas ser alvo de críticas por uma campanha estrelada pela atriz Fernanda Torres, na qual a frase “não quero que você comece 2026 com o pé direito” foi interpretada por parte do público como um posicionamento político, gerando reações e debates nas redes sociais.