Um homem considerado de alta periculosidade foi localizado dentro de uma residência e preso após tentar fugir ao perceber a chegada da polícia, em uma ação realizada no fim da tarde desta terça-feira (23), em Tijucas.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h40, após uma denúncia anônima indicar que um foragido da Justiça estaria escondido em uma casa na Rua Laura Júlia Martins, no bairro Areias. Diante das informações, equipes do Tático do 31º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram até o endereço e flagraram o suspeito na parte superior do imóvel.

Ao notar a presença policial, o homem tentou correr para o interior da residência, mas acabou abordado e recebeu voz de prisão. Ele estava foragido há mais de um ano e possui passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furtos. Segundo a PM, o preso também é apontado como integrante da facção criminosa PGC.
No mesmo local, outro homem foi abordado e encontrado com cerca de 40 gramas de maconha. Ele informou ser usuário e que a droga seria para consumo próprio. O caso foi encaminhado para os procedimentos legais por posse de entorpecente.
Após ser cientificado de seus direitos constitucionais, o foragido foi conduzido ao Presídio de Tijucas, onde permanece à disposição da Justiça.