notícia

Crueldade: Mulher é presa em Itapema acusada de queimar mão de criança de dois anos

Suspeita teve a prisão preventiva decretada após avanço das investigações.

Por Redação D
21/12/2025 16:00:18

Uma tentativa de deixar a cidade terminou em prisão neste domingo, quando uma mulher foi detida ao tentar embarcar em um ônibus interestadual após ser apontada como responsável por uma agressão grave contra uma criança de dois anos.

A prisão ocorreu no Terminal Rodoviário de Itapema e foi cumprida por agentes da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí. A Justiça havia decretado a prisão preventiva da suspeita, de 29 anos, após novos elementos serem incorporados ao inquérito.

 

 

De acordo com a investigação, o crime ocorreu no fim de outubro, no bairro Cordeiros, em Itajaí. A mulher é acusada de ter provocado queimaduras graves na palma da mão da enteada, então com dois anos, durante um episódio de castigo. O pai da criança tomou conhecimento do ocorrido por mensagens enviadas pela própria companheira.

Após o fato, o Corpo de Bombeiros prestou atendimento inicial e a criança foi encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, onde recebeu cuidados médicos. Na ocasião, a suspeita chegou a ser conduzida à Central de Plantão Policial, mas foi liberada por ausência de flagrante e inconsistências iniciais nos depoimentos.

Com o avanço das diligências, a Polícia Civil apontou que a investigada passou a se ocultar com auxílio de familiares. No momento da abordagem em Itapema, ela ainda tentou dificultar a ação policial, mas acabou presa e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados