A retomada da vida de famílias atingidas pelas enchentes ganhou um símbolo concreto com a entrega das primeiras casas definitivas no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A ação, realizada nesta terça-feira (16), marcou um dos momentos mais aguardados desde a tragédia climática de 2024 e teve como principal protagonista o empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”.

As moradias foram entregues nos municípios de Estrela e Cruzeiro do Sul, com a presença de Hang e do lutador Minotauro. As construções foram viabilizadas com recursos do Troco Solidário Havan, campanha que mobilizou clientes da rede em todo o Brasil, além da parceria com o instituto Fight For Life, liderado por Minotauro, a Aliança Evangélica e o Instituto Desenvolve Pecuária.
Em Cruzeiro do Sul, parte das casas foi entregue no condomínio Agrovida, onde as famílias também receberam áreas de terra para cultivo, criando condições para geração de renda e autonomia. Segundo a Havan, desde as enchentes já foram destinados cerca de R$ 25 milhões ao Rio Grande do Sul, sendo aproximadamente R$ 15 milhões arrecadados em 2024 exclusivamente por meio do Troco Solidário.