A tentativa de retorno em um trecho da rodovia terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (17), quando uma colisão grave tirou a vida de uma mulher na SC-410, no bairro Índia, em Canelinha, área de divisa com o município de São João Batista.

Motociclista não resistiu após batida envolvendo carro em manobra de retorno na divisa com São João Batista. Fotos: Olho Vivo Can
O acidente envolveu um automóvel Renault Kwid, de cor branca, e uma motocicleta Yamaha YBR 125 que seguia no sentido São João Batista–Canelinha. Durante a manobra de retorno realizada pelo carro, a motocicleta acabou tendo a frente cortada, resultando em uma batida de forte impacto. A condutora da moto sofreu traumatismo craniano encefálico grave.

Socorrida inicialmente por equipes de resgate, a vítima foi encaminhada em estado crítico ao Hospital de Canelinha, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada após dar entrada na unidade. Ela foi identificada posteriormente como Maristela da Silva, natural de Canelinha.
As equipes de emergência atuaram no atendimento e na segurança do local. As circunstâncias do acidente serão analisadas pelas autoridades responsáveis, que deverão apurar as responsabilidades e a dinâmica exata da colisão.