notícia

Itapema vira esconderijo de criminoso ligado a tortura e sequestros

Suspeito ligado a sequestros, extorsões e tortura foi localizado na região.

Por Redação D
17/12/2025 13:00:49

Um homem investigado por integrar uma organização criminosa do Rio Grande do Sul foi preso em Itapema, durante uma ação conjunta das polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Ele estava foragido da segunda fase da Operação Omertà e se escondia no município catarinense desde a deflagração da investigação.

 

 

A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul. Segundo a Polícia Civil, o suspeito fazia parte de um grupo criminoso envolvido em sequestros, extorsões e tortura, atuando em cobranças armadas e utilizando incêndios criminosos como forma de intimidação de vítimas de empréstimos ilegais.

Ainda no âmbito da Operação Omertà, outro integrante do grupo, preso anteriormente em Imbituba, teve a prisão temporária convertida em preventiva após novas provas confirmarem sua participação em um sequestro seguido de tortura. Com essa prisão, a operação soma 12 pessoas detidas por crimes ligados à extorsão e violência.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados