Uma motorista foi presa em flagrante após provocar um acidente fatal durante a madrugada desta segunda-feira (15), em Balneário Camboriú. A condutora, de 57 anos, dirigia um Porsche Macan que colidiu contra um poste de energia elétrica; o teste do bafômetro indicou ingestão de álcool acima do limite legal.

A passageira do veículo, a empresária Aline Cristina Dalmolin, de 40 anos, ficou presa às ferragens e morreu em razão de ferimentos graves. Após a batida, a motorista deixou o local imediato do carro e foi localizada nas proximidades do Rio Camboriú, sem ferimentos aparentes.
De acordo com o registro policial, além do bafômetro positivo, foram constatados sinais de alteração da capacidade psicomotora. A motorista foi conduzida à Central de Plantão Policial, autuada com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (homicídio culposo na direção de veículo automotor), com agravante por embriaguez ao volante, e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.