Nesta quinta-feira (11), por volta das 2h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio doloso consumado, associada também a lesão corporal dolosa e tráfico de drogas, na Rua Osvaldo Argino Cordeiro, bairro Jardim Progresso, em Tijucas.
No local, os policiais fizeram contato com uma mulher de 45 anos, que relatou que dois homens armados invadiram sua residência, passaram a agredi-la e exigiam informações sobre dois indivíduos conhecidos na região. Durante as agressões, o filho da vítima, um adolescente de 15 anos, acordou e também foi violentamente agredido.
Após isso, os autores deslocaram até a casa ao lado, onde residia o irmão da mulher, um homem de 34 anos. Minutos depois, foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo. Em seguida, os autores retornaram à primeira residência e fugiram pela janela, tomando rumo ignorado.
A mulher deslocou até a casa de seu irmão e o encontrou caído ao chão, já sem vida, com diversos ferimentos por disparos de arma de fogo na região da cabeça. No quarto, havia mais de 20 cápsulas deflagradas de calibres 9mm e .380.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima no local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram presentes para os procedimentos periciais.
Durante a varredura, os policiais localizaram 164 gramas de maconha sobre a geladeira, além de plástico filme utilizado para embalar drogas. Dentro de um armário da cozinha havia ainda uma balança de precisão com resíduos de maconha, configurando indícios de tráfico. Todo o material foi entregue à Polícia Civil.