AO VIVO

notícia

Depois de análises negativas, Governador terá monitoramento próprio do mar

Município lança monitoramento próprio das praias e identifica sete pontos impróprios para banho na p

Por Redação D
08/12/2025 17:00:55

A divulgação de um novo levantamento sobre a qualidade da água nas praias marcou o início do monitoramento independente de balneabilidade em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. O relatório inaugural apontou que sete dos 31 pontos avaliados ao longo da orla estão impróprios para banho, resultado que reforça a necessidade de atenção com a chegada da alta temporada, quando o número de visitantes deve aumentar quase dez vezes.

 

Município lança monitoramento próprio das praias e identifica sete pontos impróprios para banho na primeira análise. Fotos: Divulgação

 

O levantamento municipal passa a complementar a análise já feita pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que monitora 22 pontos no município. As coletas e análises técnicas da água estão sendo realizadas pela Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos, responsável também pelo novo mapa interativo que reúne os resultados atualizados de cada local.

Para facilitar o acesso público, cada ponto de coleta receberá placas com QR code que permitirá ao banhista consultar, pelo celular, a situação da balneabilidade antes de entrar no mar. Segundo a administração municipal, o sistema reforça o compromisso com a saúde pública, a preservação ambiental e um turismo mais responsável.

 

 

Com expectativa de receber mais de 150 mil turistas entre 5 de dezembro e 31 de março, a cidade, que tem 16.915 moradores, abriu oficialmente a temporada com o hasteamento da Bandeira Azul na Praia Grande (Caravelas) e na Praia das Cordas. A prefeitura informou que serviços de transporte, infraestrutura, cultura e eventos serão reforçados para acomodar o aumento expressivo no fluxo de visitantes.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados