Uma operação contra o tráfico de drogas terminou com a morte de um jovem de 22 anos na tarde de quinta-feira (4), em uma área conhecida como “brejo”, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. A ação ocorreu após suspeitas de que o homem, apontado como integrante do Comando Vermelho, exercia função de liderança no comércio ilegal de entorpecentes na Vila Fortaleza.
Segundo informações da Polícia Militar, o objetivo da operação era realizar a prisão do suspeito, que vinha sendo monitorado pelas equipes. O levantamento indicava que ele atuava como “gerente” do tráfico, atividade que estaria diretamente vinculada à facção criminosa do Rio de Janeiro.

Operação ocorria em Balneário Camboriú, onde o homem de 22 anos era monitorado por atuar como gerente do tráfico. Segundo a PM, ele estava armado e não obedeceu à ordem de abordagem. Foto: PMSC/Divulgação
Durante a abordagem, o homem não teria obedecido às ordens policiais e, segundo a PM, estava armado quando entrou em confronto com os agentes. Ele foi alvejado e morreu ainda no local. As equipes afirmam que agiram em legítima defesa diante da ameaça apresentada.
Os policiais relataram ainda que encontraram “barricadas” montadas em um corredor de uma residência, supostamente para dificultar a entrada das forças de segurança. Após o confronto, o local foi isolado, e equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionadas para os procedimentos de praxe e recolhimento do corpo.