Um confronto violento entre torcedores paralisou a BR-101, em Itapema, no fim da manhã desta quinta-feira (4). A confusão começou quando integrantes de uma torcida organizada furtaram ferramentas de uma loja de material de construção para usá-las no ataque a um ônibus de rivais que trafegava no sentido oposto da rodovia.
Segundo as equipes de segurança, cerca de 200 torcedores de Santos e Internacional estiveram envolvidos na briga. O grupo paulista, que viajava em sete ônibus, teria armado uma emboscada para os gaúchos, que estavam em apenas um veículo. As ferramentas furtadas foram usadas como armas, junto de paus, pedras e barras de ferro.

Confronto entre torcidas de Santos e Internacional envolveu sete ônibus, deixou seis feridos e provocou danos a veículos. Polícia vai identificar todos os participantes, prender quem tiver mandado em aberto e escoltar o restante para fora de Santa Catarina.
Apesar da violência, os seis feridos foram atendidos e, conforme os bombeiros militares, nenhum deles ficou em estado grave. O ataque também deixou danos no ônibus da torcida do Internacional e em um caminhão que passava pela rodovia no momento da confusão.
Após o tumulto, a Polícia Militar iniciou o reconhecimento individual de todos os detidos para identificar possíveis mandados de prisão em aberto. Quem estiver nessa condição será preso. Os demais serão escoltados para fora de Santa Catarina. Torcedores identificados em imagens atacando veículos devem ser levados à Delegacia de Itapema para os procedimentos legais.
As autoridades seguem apurando vídeos e depoimentos para esclarecer o papel de cada envolvido no confronto.