A escolha para o comando da Universidade e da Fundação Univali foi definida de forma quase unânime em votação realizada nesta terça-feira (2), quando professor Rogério Corrêa recebeu a aprovação da ampla maioria do colégio eleitoral. A decisão garante a continuidade administrativa para o próximo ciclo, previsto entre 2026 e 2030.
Corrêa obteve 99,2% dos votos válidos dos membros dos Conselhos Superiores, CAS, Consun e Conselho Curador, que representam docentes, técnicos, estudantes, comunidade externa e municípios onde a Univali mantém campus. A eleição foi realizada no plenário do campus de Itajaí.

Professor assume comando da Universidade e da Fundação Univali para a gestão 2026-2030 após eleição com candidatura única. Foto: Univali/Divulgação
Doutor e mestre em Química pela UFSC, Corrêa atua há mais de 30 anos no ensino superior e já integrou diferentes funções de gestão dentro da universidade, incluindo a Vice-Reitoria. Ele afirmou que a nova gestão seguirá pautada por inovação, integração e reforço do papel social da instituição.
O processo eleitoral seguiu estatutos, regimentos e edital aprovados previamente pelos conselhos. Para concorrer, era exigido vínculo mínimo de 10 anos com a Fundação Univali, título de doutor reconhecido pela Capes e regularidade civil e política.