Um fim de semana marcado por fiscalizações intensas resultou na apreensão de diversos carros de luxo em Balneário Camboriú. Entre sexta (21) e sábado (22), agentes de trânsito identificaram uma série de irregularidades envolvendo veículos de alto padrão, que foram removidos ao pátio após constatações administrativas e mecânicas.
As ações começaram na noite de sexta-feira, pouco antes da meia-noite, quando um automóvel circulava pela avenida Brasil emitindo ruído excessivo no escapamento. A verificação apontou que o licenciamento de 2023 estava atrasado, acumulando mais de R$ 60 mil em débitos. O veículo foi autuado e removido.

Ações realizadas entre sexta e sábado identificaram licenciamento atrasado, alterações mecânicas irregulares e motoristas sem documentação. Veículos como Porsche, Mercedes-Benz e BMW foram autuados. Foto: BC Trânsito
Ainda na sexta, às 16h50, os agentes apreenderam um Mercedes-Benz CLC 200 K preto após identificarem alterações no sistema de iluminação, que não seguiam as especificações originais. A consulta ao sistema revelou atraso de licenciamento desde 2022, o que levou à autuação e remoção do carro.
Pouco depois, uma BMW 118i branca foi abordada na rua Antônio Bitencourt. Além do licenciamento vencido, o carro apresentava mau estado de conservação e trafegava sob chuva com os faróis de neblina apagados. O motorista não portava documentos pessoais nem do veículo e possuía mais de R$ 11 mil em débitos. Também não havia concluído o curso de reciclagem para emissão da CNH. O carro foi recolhido.

No sábado, por volta das 16h50, um Porsche 911 Carrera verde foi flagrado na Quarta Avenida emitindo ruído atípico no escapamento. Apesar de a irregularidade mecânica não ter sido confirmada na abordagem, a fiscalização constatou que o condutor estava com a CNH vencida há mais de 30 dias, caracterizando infração gravíssima. O veículo acabou liberado após a chegada de um motorista habilitado.