
Foto: PRF/Divulgação
Um casal de traficante de São João Batista foi preso nesta quinta-feira (16), na Via Dutra, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Com os criminosos a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrou um carregamento de ectasy com o formato do rosto de Heisenberg, personagem do seriado americano "Breaking Bad" escondido dentro de um carro parado em uma blitz, na Serra das Araras.
De acordo com a PRF, eram 1,4 mil comprimidos embrulhados em uma embalagem plástica, todos azuis, fazendo uma possível referência à cor da metanfetamina, droga produzida por Heisenberg, alter ego de Walter White, protagonista da série. Também foram apreendidos dois tabletes de maconha.
No veículo estava um homem de 37 anos e uma mulher de 24. Ainda segundo a PRF, as drogas foram trazidas do interior de Santa Catarina para serem vendidas em festas no Rio de Janeiro. Os dois envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à 94ª Delegacia de Polícia, onde receberam autuação por tráfico de drogas.
Após consulta, os policiais constataram que a dupla com nomes de Rhuan Pablo Cerutti, 37 anos de São João Batista e Alessandra Stephany Ferreira Abdala, 24 anos já havia sido presa anteriormente, também por tráfico de entorpecentes. As informações são do G1 Sul do Rio e Costa Verde, canal afiliado ao G1 da Globo.
A série
Breaking Bad é uma premiada produção americana exibida entre 2008 e 2013. A história gira em torno da mudança na personalidade do protagonista, Walter White (Bryan Cranston), um frustrado professor de química do ensino médio que vira traficante depois reencontrar o ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul). White, que tinha acabado de ser diagnosticado com câncer terminal no pulmão, resolve investir em uma parceria criminosa para juntar dinheiro e garantir o futuro da família.
