Uma queda repentina interrompeu o trabalho na manhã desta sexta-feira (21), quando um andaime despencou enquanto um operário realizava serviço de reboco em um edifício no Centro de Balneário Camboriú. O equipamento caiu do 27º andar e só parou ao ficar apoiado no 23º pavimento, deixando o trabalhador preso do lado de fora do prédio, situação que só não terminou em tragédia graças ao uso da linha de vida.

Ele ficou suspenso na fachada após queda do equipamento e foi resgatado por colegas antes do atendimento dos bombeiros. Foto: CBMSC
Segundo os bombeiros, o operário de 50 anos permanecia suspenso externamente após a queda do andaime. Colegas da obra conseguiram puxá-lo para a área interna e colocá-lo com segurança no patamar da escada do 27º andar, onde recebeu os primeiros socorros.
Quando a equipe chegou, ele estava consciente, orientado e sem hemorragias. Apesar de não relatar dor na região cervical ou lombar, apresentava fortes dores no braço esquerdo, com suspeita de fratura de rádio e antebraço, além de possível fratura em um dos membros inferiores. Após imobilização, foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso.