Um acerto que vinha sendo construído nos bastidores deve enfim se concretizar nos próximos dias, com a confirmação de um novo nome para comandar a área de segurança em Balneário Camboriú. As movimentações envolvem a troca de um cargo estratégico e a transição de um dos quadros mais experientes da segurança catarinense.
A indicação é para que o coronel da reserva da PM-SC Araújo Gomes assuma a Secretaria de Segurança Pública de BC. A escolha ocorre após a saída do antigo secretário, em agosto, e foi articulada diretamente pela prefeita Juliana Pavan (PSD). O nome, considerado um dos mais experientes do estado, atualmente atua como controlador-geral da prefeitura de Florianópolis. Segundo apuração da coluna do Ânderson Silva, Juliana conversou pessoalmente com o prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD), para viabilizar a transferência.

Nome tradicional da PM-SC é cotado para comandar a pasta após tratativas entre BC e Florianópolis. Foto: Arquivo
Os últimos ajustes devem ser concluídos até sexta-feira (21), quando a saída de Araújo Gomes da Controladoria de Florianópolis deve ser formalizada, liberando o caminho para a nomeação em Balneário Camboriú. Na Capital, ele ocupou funções em três secretarias diferentes.
Antes disso, foi comandante-geral da PM-SC e chegou a responder pelo comando da Segurança Pública do Estado no período em que o governo de Carlos Moisés adotou o modelo de rodízio entre as forças de segurança, além de ter passado por diversos postos de chefia dentro da corporação.