Um casal foi preso na noite desta segunda-feira durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC). Com eles, os policiais apreenderam aproximadamente 495 quilos de maconha. A ação ocorreu no km 220 da BR-282, nas proximidades de Lages.

Foto: PF
Segundo a FICCO/SC, o motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas o veículo foi rapidamente interceptado. O condutor, de 28 anos, e a passageira, de 22 anos, ambos naturais de Joinville, foram detidos no local.
Durante a abordagem, os agentes também identificaram que o veículo utilizado pelo casal estava com placas clonadas, reforçando os indícios de atividade criminosa.
Os suspeitos, juntamente com a droga e o veículo, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Lages, onde o caso seguirá sob investigação.
A operação contou com o apoio do 8º BPM de Joinville, 6º BPM de Lages, 1º Batalhão de Pronta Resposta e Polícia Militar Rodoviária (PMSC).
A FICCO/SC integra órgãos como a Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Penal de Santa Catarina, atuando de forma conjunta no combate ao crime organizado no estado.