notícia

Tentativa de execução em sacada termina com condenação de três integrantes de facção

Embora haja possibilidade de recurso, os réus não poderão recorrer em liberdade

Por Daianny Camargo
17/11/2025 08:24:04

A sala do Tribunal do Júri de Joinville recebeu, nesta quinta-feira (13), a decisão sobre o processo envolvendo três homens acusados de participar de um ataque armado no bairro Jardim Paraíso, em dezembro de 2022. O caso, marcado por ao menos 18 disparos contra um homem que estava na sacada de um sobrado na Avenida Júpiter, voltou a ser analisado em plenário.

 

Tribunal do Júri da comarca de Joinville terá oito sessões ao longo do mês  de abril - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Foto: TJSC

 

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os réus, apontados como integrantes de uma facção criminosa, teriam planejado o ataque motivado por rivalidade com o grupo ao qual a vítima supostamente pertencia. O homem atingido foi baleado no tórax e na mão esquerda, mas conseguiu se abrigar dentro da residência, onde também estavam familiares e duas crianças, todos sem ferimentos.

O Conselho de Sentença considerou procedentes as acusações do MPSC, que apontavam motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima. As penas fixadas foram de 14 anos, quatro meses e seis dias; 14 anos, três meses e 22 dias; e 12 anos, nove meses e dois dias de reclusão, todas em regime fechado. Um dos condenados foi identificado nas investigações da Delegacia de Homicídios como liderança local do grupo criminoso.

A sentença segue entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a soberania dos veredictos do Júri. Embora haja possibilidade de recurso, os réus não poderão recorrer em liberdade. A execução das penas foi determinada de imediato pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri de Joinville.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados