Uma série de alterações no trânsito de Tijucas tem modificado a rotina dos motoristas ao longo do ano. As mudanças, que incluem implantação de mão única e proibições de estacionamento com faixa amarela em um dos lados das vias, foram adotadas para tentar melhorar o fluxo em ruas antigas e estreitas da cidade.
O prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) divulgou um vídeo neste sábado (15) defendendo as medidas adotadas pelo Departamento de Trânsito, afirmando que muitas vias de Tijucas foram abertas há mais de um século e cresceram junto com a cidade, sem possibilidade de alargamento na atualidade. Por isso, a administração tem optado por reorganizar trechos que apresentam maior dificuldade de circulação.

Mudanças no trânsito têm sido adotadas desde o início do ano para organizar vias estreitas e aumentar a segurança. Foto: Reprodução
No vídeo, o prefeito explica que a estratégia busca oferecer mais segurança e conforto para motoristas, pedestres e ciclistas. “A gente entende que não tem mais como alargar a rua, mas pode fazer esse procedimento aqui: pintar um dos lados com faixa amarela e, em alguns casos, colocar sentido único. Isso traz mais conforto para os usuários e mais segurança para pedestres e ciclistas”, afirmou.
Ele acrescentou que a mobilidade urbana é uma das prioridades da gestão e que, mesmo parecendo mudanças simples, o impacto será percebido com o tempo. “As pessoas vão ver, entender e sentir que é muito melhor, muito mais seguro.”
As intervenções seguem em andamento e novas ruas devem receber ajustes conforme avaliação técnica da equipe municipal.