O governo de Tijucas consolidou maioria na Câmara de Vereadores. A base aliada do Executivo passou a contar com sete dos 13 parlamentares, número suficiente para aprovar a maior parte das matérias legislativas.
A confirmação foi feita em publicação oficial do prefeito Maickon Campos Sgrott (PP), que destacou nominalmente os sete vereadores considerados da base: Nadir Olindina Amorim (PSD), Ecio Helio de Melo (PL), Flavio Henrique Souza (MDB), Mauricio Poli (União), Maria Edésia da Silva Vargas (PP), Paulo Cesar Pereira (PSD) e Julio Cesar Bucoski (PP).

Com sete vereadores na base aliada, prefeito de Tijucas garante maioria simples na Câmara e amplia apoio político no Legislativo. Fotos: Divulgação
A nova configuração amplia o apoio do governo dentro do Legislativo, incluindo nomes de partidos que até então integravam a oposição. MDB e PL, no entanto, vivem divisões internas.
No MDB, a executiva municipal aprovou a expulsão de Flavio Henrique Souza por apoiar o Executivo. Já no PL, há uma ala oposicionista e outra alinhada ao governo, que conta inclusive com Erivelto Leal dos Santos, presidente da Fundação Municipal de Esportes.

Nova composição da Câmara reforça alinhamento do governo e consolida cenário favorável para aprovação de projetos do Executivo.
Com a maioria simples garantida, o governo passa a ter controle sobre a tramitação de projetos e votações importantes. Para alcançar maioria absoluta, necessária em casos que exigem quórum qualificado, seriam necessários nove votos, apenas dois a mais do que o atual número de apoiadores.