Na tarde de segunda-feira (3), por volta das 16h55, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência na Rua 406-I, bairro Morretes, em Itapema.

Foto: Nei Sassaki
Ao chegar ao local, a guarnição constatou uma aglomeração de pessoas em frente à residência e foi informada de que uma mulher de 57 anos havia sido encontrada sem vida na cozinha do imóvel.
De acordo com familiares, ao chegarem à casa, a porta estava trancada, sendo necessário forçá-la para ter acesso ao interior. Uma das irmãs da vítima foi quem encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar.
Durante a verificação inicial, os policiais observaram que a vítima apresentava lesões compatíveis com ferimentos provocados por ferramenta ou objeto perfurocortante, possivelmente uma chave de fenda ou instrumento similar.
Informações preliminares colhidas no local indicam que a vítima teria se desentendido recentemente com uma conhecida devido a uma dívida de pequeno valor. Essa pessoa foi ouvida no local e teve o telefone celular apreendido para perícia, sendo liberada em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente, e o óbito foi constatado pela médica de plantão. Também compareceram equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica/IML, que realizaram os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a autoria do crime.