O jovem Cícero Nascimento Pereira, de 19 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (3) após desaparecer no mar na noite de domingo (2) em Itapema. Natural do Maranhão, ele havia se mudado recentemente para Santa Catarina com a companheira e trabalhava na construção civil como operador de cremalheira. Três dias antes do afogamento, havia sido promovido pela empresa por seu comprometimento e excelente desempenho.

Foto: Redes Sociais
O afogamento ocorreu próximo ao costão direito da Praia da Ilhota, por volta das 21h, com ondas fortes dificultando o resgate. Um guarda-vidas civil tentou socorrê-lo, mas não conseguiu encontrá-lo. O Corpo de Bombeiros realizou buscas por cerca de uma hora e 30 minutos. Objetos pessoais de Cícero, como casaco, chinelos e celular, foram recolhidos pela Polícia Militar.
O corpo foi localizado por volta das 6h da manhã seguinte, na água, e retirado pelo Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, ficando sob responsabilidade da Polícia Científica. A empresa anunciou que providenciará o translado do corpo para o Maranhão e oferecerá apoio à família, incluindo passagem da companheira para acompanhar o sepultamento. Uma despedida foi realizada na manhã de terça-feira (4) em Itapema.