O município de Tijucas foi confirmado entre os novos pontos que farão parte da ampliação do Corredor Elétrico Catarinense, iniciativa da Celesc voltada à instalação de estações de recarga para veículos elétricos e híbridos em Santa Catarina. A cidade contará com uma estrutura de carregamento rápido, de 60 kW, que será implantada no Senai.

Foto: Celesc / Divulgação
Com o investimento, Tijucas dá mais um passo em direção à mobilidade sustentável. Já os municípios vizinhos — Canelinha, Nova Trento e São João Batista — não foram incluídos nesta fase do programa. Mesmo com a abertura de um edital público para selecionar novos locais, nenhuma proposta da região atendeu aos critérios exigidos.
Na região da Costa Esmeralda, Itapema também foi contemplada e receberá uma estação no Novo Pórtico Turístico. Já Governador Celso Ramos terá um ponto de recarga instalado no Posto Prado.
Com as novas unidades, o Corredor Elétrico Catarinense passará a contar com 38 estações ativas em 28 cidades. A meta da Celesc é chegar a 100 municípios interligados, com distância máxima de 50 quilômetros entre os pontos, fortalecendo a infraestrutura de energia limpa e impulsionando o turismo ecológico em Santa Catarina.