Uma mulher foi presa em flagrante após queimar a mão da enteada, uma menina de apenas dois anos, usando uma colher aquecida no fogo. O crime aconteceu na rua Ataíde Niada, no bairro Cordeiros, em Itajaí.

Foto: Divulgação
Segundo informações da Polícia Militar, o pai da menina descobriu o que havia acontecido na manhã seguinte e acionou as autoridades. Ele levou a filha para atendimento médico e denunciou a companheira. O caso foi registrado na segunda-feira (27)
Durante depoimento, a mulher contou que chegou em casa por volta das 17h acompanhada de três crianças — duas enteadas e uma filha biológica. Irritada com a menina de dois anos, que estaria discutindo com as outras, ela decidiu “castigá-la” encostando uma colher quente na palma da mão da criança. A queimadura causou lesões graves e perda de pele em toda a região.
O Corpo de Bombeiros Militar prestou os primeiros socorros ainda na residência. Depois, a vítima foi levada ao Hospital Pequeno Anjo, onde recebeu atendimento. As demais crianças ficaram sob os cuidados de uma vizinha.
A suspeita foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de maus-tratos e lesão corporal.