Na madrugada desta quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Penha foi acionado pela Central de Operações (COBOM) para atender a um incêndio em uma residência localizada na rua Elói Adriano, no Centro do município.

Foto cbmsc
Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a ocorrência de incêndio em fase de crescimento, concentrado próximo à porta de entrada da residência, no canto direito, onde havia uma geladeira, móveis e equipamentos elétricos. Durante a atuação, os bombeiros retiraram um botijão de gás (GLP) de outro cômodo, evitando risco de explosão.

A equipe realizou o gerenciamento da cena, combate direto às chamas, resfriamento da área, ventilação natural e rescaldo posterior. Foram utilizados aproximadamente 100 litros de água transportada na operação. O disjuntor geral da edificação também foi desligado pelos bombeiros, garantindo a segurança do local.

A residência fazia parte de uma construção com quatro kitnets. O incêndio causou danos materiais em alguns bens, como uma geladeira, sofá e mesinha de centro. Felizmente, não houve registro de vítimas.

Após o controle total das chamas e os procedimentos de rescaldo, o local foi deixado isolado para a realização da perícia e entregue ao proprietário em segurança. A guarnição retornou à sede do Corpo de Bombeiros de Penha após o atendimento.