Foto: Elson Lopes/TopElegance
Uma operação envolvendo mais 60 policiais militares, entre eles a maioria recém-formados, foi realizada na manhã desta quinta-feira (07) no Loteamento Jardim Progresso em Tijucas. O local é conhecido pelo auto índice de criminalidade.
De acordo com o Capitão Rodrigues Comandante da PM de Itapema, durante a incursão, um olheiro foi detido com um rádio comunicador. “Estamos concluindo uma disciplina de operações de polícia ostensiva com os alunos soldados que cursam o curso de soldado do 12º Batalhão, dentro dessa disciplina nós temos a modalidade que seria a patrulha rural e patrulha urbana em ambientes de auto risco. Aproveitamos a oportunidade nesse local onde outras operações já prenderam pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, para que os alunos tenham esse contato mais prático com a realidade do que é uma operação dessa envergadura”, explicou.
O Capitão Rodrigues disse ainda que ao todo 58 alunos soldados participaram da operação. O PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) também deu suporte na ação. O suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas detido com o rádio comunicador recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia.