Esporte

Atleta de Tijucas sofre choque de cabeça durante jogo do Sub-20

Janderson, da Escola Furacão, recebeu atendimento imediato

Por Daianny Camargo
27/10/2025 09:32:25

O atleta Janderson, da Escola Furacão, sofreu um choque de cabeça durante a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Sub-20, realizada no último fim de semana, em Tijucas. Segundo informações da Fundação Municipal de Esportes (FME), o jogador recebeu atendimento imediato no local, que contava com enfermeira e ambulância de prontidão.

 

 

Após os primeiros socorros, o atleta foi transferido para Florianópolis ainda na noite de sábado (25) para a realização de exames complementares. No momento da transferência, Janderson estava consciente e estável.

Os exames apontaram uma fissura na testa, o que exigiu internação preventiva para evitar qualquer risco de contaminação. Durante a noite, o atleta completou 12 horas consideradas críticas sem apresentar piora, permanecendo sob observação.

Na manhã deste domingo (26), Janderson foi avaliado por uma neurocirurgiã, e os resultados preliminares indicaram melhora constante e ausência de risco neurológico.

Em nova atualização divulgada pela Fundação Municipal de Esportes de Tijucas, o atleta segue estável, sem dores e em observação, com todos os exames apresentando bons resultados. Os médicos acreditam que não será necessária cirurgia, e o jogador está consciente, conversando normalmente com familiares.

Se o quadro continuar evoluindo bem, a previsão de alta hospitalar é entre quarta e quinta-feira.

A FME de Tijucas informou ainda que está prestando apoio à família do atleta e acompanhando de perto o caso. Em nota, a fundação agradeceu pelas mensagens, orações e energias positivas enviadas à recuperação de Janderson.

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados