No fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (22), um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado no cruzamento da Avenida Coleira, em Tijucas. O trecho, localizado próximo à uma transportadora, é conhecido pelos moradores pela falta de sinalização e o intenso fluxo de veículos pesados.
Foto: Internauta TopElegance
De acordo com quem vive nas proximidades, acidentes e quase colisões são frequentes no local. A via não possui lombadas, placas de advertência nem canteiro divisório, o que preocupa especialmente os pais de crianças que atravessam a avenida para pegar o transporte escolar.
“É muito perigoso. Os carros e caminhões passam em alta velocidade, e as crianças precisam atravessar desviando dos veículos. Não tem nenhuma segurança”, relatou uma moradora.
O risco é ainda maior nos horários de pico — por volta das 7h, 12h e 18h — quando os ônibus escolares passam pelo ponto localizado na avenida. “Todo dia eu espero o meu filho na esquina e fico com medo. Já escutei muitas batidas e buzinas. A gente precisa de lombadas e placas aqui antes que aconteça algo pior”, desabafou.
Os moradores afirmam que já solicitaram melhorias à prefeitura e ao departamento de trânsito, mas até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada. Em uma ocasião, um veículo do Ditran chegou a permanecer no local por alguns dias auxiliando a travessia das crianças, mas a ação não teve continuidade.
A comunidade pede providências urgentes para aumentar a segurança de pedestres e motoristas que utilizam diariamente a Avenida Coleira.