AO VIVO

notícia

Homem com mandado de prisão em aberto é detido e policiais encontram arma de fogo

Com a permissão da mulher, os policiais foram até a residência do casal

Por Daianny Camargo
22/10/2025 18:52:15

Na tarde de terça-feira, 21, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem com mandado de prisão em aberto no bairro Santa Libera, em Forquilhinha, após abordagem a um veículo que saía de uma residência. Na casa também foram encontrados entorpecentes, arma de fogo, munições e outros materiais.

A guarnição recebeu informações de que um homem com mandado de prisão estaria em um imóvel no bairro. Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram um veículo saindo da residência com duas pessoas no interior, momento em que foi dada ordem de parada e realizada a abordagem.

Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Já na consulta aos ocupantes, foi confirmado o mandado de prisão em desfavor do homem, de 35 anos, que também estava em posse de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Junto a ele estava a namorada, em cujo nome nada constava.

Além do mandado de prisão em aberto, havia informações de que o homem estaria envolvido em um furto a residência ocorrido na noite anterior, em que foram levados joias, uma caminhonete Amarok, dez mil reais e uma pistola, calibre 9 mm.

Com a permissão da mulher, os policiais foram até a residência do casal, onde localizaram 606 gramas de maconha, um revólver calibre 38, 16 munições do mesmo calibre, um carregador de pistola calibre 9 mm, cédulas de dinheiro, um notebook e quatro celulares.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, falsificação de documento particular, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e pelo mandado de prisão em aberto. Os objetos apreendidos também foram entregues para os devidos procedimentos legais.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados