A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta sexta-feira (17), um homem de 60 anos condenado a 35 anos, 5 meses e 18 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O condenado se apresentou voluntariamente às autoridades, acompanhado de sua advogada, sendo então encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena em regime fechado.
Foto `CSC
Os crimes ocorreram em 2017, no município de Apiúna, e tiveram como vítimas duas meninas de cerca de 10 anos — uma sobrinha e uma vizinha do agressor. Segundo as investigações, o homem utilizava uma carabina de pressão para ameaçar as crianças, afirmando que as mataria caso revelassem os abusos.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Apiúna, com o apoio do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Ascurra. Exames periciais e psicológicos confirmaram os abusos e os danos causados às vítimas, resultando na condenação definitiva do réu.
O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Ascurra, com apoio da Delegacia de Nova Trento. As equipes realizaram diligências nos municípios de Nova Trento e Brusque para localizar o condenado, que acabou se entregando após negociações entre sua defesa e as autoridades.