A família da bebê Antonella Valentina Lamb Garbini, de 10 meses, que faleceu nesta terça-feira (14) em Chapecó (SC), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma creche de São Miguel do Oeste, decidiu doar os órgãos da criança.
Antonella estava internada na UTI do Hospital Regional de Chapecó desde segunda-feira (14), quando foi reanimada após cerca de 35 minutos de tentativas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. A bebê havia sofrido a parada enquanto estava na Creche Mundo Novo, no bairro Salete.
Em nota, familiares confirmaram a morte e destacaram o ato de amor e solidariedade por meio da doação de órgãos. “Mesmo em meio à dor, nossa pequena Antonella vai continuar salvando vidas”, informou a família.
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Oeste afirmou que será aberta uma sindicância investigativa para apurar as circunstâncias do ocorrido, embora não haja indícios de negligência. Segundo o secretário Vamilson D’Espíndola, os profissionais da creche foram rápidos no atendimento e realizaram manobras de reanimação antes da chegada do socorro.
Informações sobre o velório e o sepultamento da bebê serão divulgadas posteriormente pela família.