Juliana Grasiela Wirth, de 40 anos, foi assassinada a facadas enquanto dormia ao lado do filho de 2 anos, em Guaramirim (SC), na madrugada de 24 de maio de 2024. O autor do crime, que acreditava que Juliana havia denunciado ele e sua ex-companheira por crimes contra uma criança, invadiu a casa da vítima e a matou.
Foto: Redes Sociais
Após o homicídio, o homem retornou ao local, filmou o corpo da mulher e a criança assustada, e enviou o vídeo para a ex-namorada para provar o crime. Ele foi preso em flagrante e confessou o assassinato.
Em 7 de outubro de 2025, o réu foi condenado pelo Tribunal do Júri a 40 anos de prisão em regime fechado. A sentença reconheceu quatro qualificadoras — motivo torpe, dissimulação, para assegurar impunidade e feminicídio — além do agravante de o crime ter ocorrido na presença de uma criança.
O juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, determinando o cumprimento imediato da pena.