Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um traficado foi preso por tráfico interestadual de drogas com uma carga de cocaína avaliada em mais de 3 milhões de reais. A operação da Polícia Civil por meio da DENARC/DEIC em conjunto com a Receita Federal do Brasil aconteceu nesta segunda-feira (04) em Camboriú durante uma abordagem a um Renault/Master.
Após verificação, foi constatado que no assoalho do veículo estavam ocultados 94 tabletes da substância semelhante a "cocaína", com símbolos Mercedes Benz e Rolex. Estima-se que o total da droga apreendida totalize 100 KG.
O condutor do veículo é natural e residente na cidade de Curitiba/PR, possui 40 anos de idade. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da DEIC, para ser autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Ressalte-se o trabalho conjunto e troca de informações entre as equipes da DENARC/DEIC e Receita Federal do Brasil que durou cerca de 4 semanas, tendo resultado na apreensão dos entorpecentes e na prisão do traficante.
De acordo com o Dr. Pedro Henrique Mendes, ex-delegado de Tijucas, que hoje lidera a DENARC, um dos braços da DEIC, elite da Polícia Civil de Santa Catarina, as investigações em parceria com a Receita Federal do Brasil continuarão de forma integrada, visando o combate ao tráfico de drogas em prol da Sociedade Catarinense.